Nas Notícias

Terminadas as buscas por Maddie McCann pedidas pela polícia britânica

maddiex210Estão terminaram as buscas por Maddie McCann, que decorriam na Praia da Luz, em Lagos, para detetar indícios que conduzissem à menina desaparecida. As diligências, feitas a pedido da Scotland Yard, não trouxeram dados novos.

As buscas que decorriam na Praia da Luz, no âmbito do caso-Maddie McCann, terminaram hoje, sem que conduzissem a qualquer dado novo.

As diligências surgiram a pedido da polícia britânica, Scotland Yard, que insiste em procurar a menina que desapareceu há sete anos, no Algarve, onde passava férias com os pais, Kate e Gerry McCann.

Ao todo, foram sete dias de operações, em terrenos onde, de acordo com a polícia inglesa, poderiam estar depositados indícios que permitissem levar ao corpo de Maddie, partindo-se do pressuposto de que a menina desaparecida pudesse ter sido enterrada no local.

A Scotland Yard definiu três terrenos para proceder às escavações, que foram feitas pela Polícia Judiciária portuguesa, com o apoio da GNR e da polícia inglesa.

De acordo com a imprensa britânica, a linha de investigação aponta para que Maddie tenha sido assassinada durante um assalto, com os autores do crime a abandonarem a corpo num terreno próximo ao aldeamento.

No entanto, apesar de estas operações de buscas estarem concluídas, a Scotland Yard admite voltar a Portugal, para novas diligências.

Nessa linha de investigação, há três terrenos onde é possível estar o cadáver da menina, delimitados após um reconhecimento aéreo.

As autoridades inglesas pretendem ouvir mais uma dezena de pessoas que possam ajudar a esclarecer o desaparecimento de Maddie.

As escavações, que obrigaram as autoridades a vedar uma parte da Praia da Luz, tiveram início num terreno que fica a cerca de 300 metros do Ocean Club, o aldeamento onde a família McCann passava férias, e a 100 metros da linha do mar.

As escavações prolongaram-se por vários dias, o que levou Marc Rowley, o comissário adjunto, a pedir “compreensão”.

“Nenhum de nós quer que a investigação seja perturbada por dicas antecipadas ou notícias prejudiciais que atrapalhem. Se fosse no Reino Unido, o ritmo de investigação não seria tão restritivo. Sei que é frustrante, mas é uma forma diferente de funcionar”, explicou, há dias, o oficial da polícia inglesa.

Em destaque

Subir