Motociclismo

Termina aventura de João Rebelo Martins no Cross Egypt Challenge

RebeloMartinsEgypt214RebeloMartinsEgypt214 600João Rebelo Martins terminou a sua aventura no Cross Egypt Challenge junto às famosas pirâmides de Gizé, junto ao Cairo. Isto depois do piloto português ter cumprido cerca de três mil quilómetros numa scooter durante nove dias.

A caravana iniciou o périplo na cidade costeira de Alexandria, junto ao mar Mediterrâneo, rumando a sul em direção ao mar Vermelho. Na quarta etapa o evento entrou no deserto profundo, entre Marsa Alam e Assuão, para, a partir daí, continuar em direção a Abu Simbai e em direção à fronteira a sul com o Sudão.

Foi na quarta etapa, a mais dura e complicada de todas, que vários participantes sofreram acidentes e foi necessária intervenção média. Para os restantes a aventura continuou, com destino a norte, tendo o rio Nilo como referência.

Cidades como Assuão, Luxor e Asyut ficarão na memória de todos os participantes, nomeadamente de Rebelo Martins, o representante nacional nesta aventura egipcía.

“Propus-me fazer três mil quilómetros de scooter pelo Egito e consegui. Vi e vivi uma experiência única e senti, mesmo à distância, através das redes sociais, o apoio de muitas pessoas”, afirma o piloto de Oliveira de Azeméis, que brevemente editará o diário de bordo com textos e fotos inéditos.

Em destaque

Subir