Insólito

A norte-americana que ficou presa dois meses por se chamar Teresa (vídeo)

teresa_culpepper_1O título tem duas vezes Teresa porque na realidade foram duas mulheres com esse nome que originaram toda esta confusão. Foi isso e um erro incrível da justiça norte-americana que ‘castigou’ injustamente uma mulher.

Caso aconteceu em Atlanta, no estado norte-americano da Geórgia. Teresa Culpepper foi detida pelas autoridades e presa na cadeia de Fulton. A mulher não tinha qualquer ligação à verdadeira criminosa, que também se chama Teresa. Nem morada, nem apelido, nem idade, nada, nem tão pouco são parecidas fisicamente.

Ao todo foram 53 dias de desespero numa cela, sem perceber porquê. O único dado que as duas mulheres tinham era de facto o nome Teresa.

Após quase dois meses, a justiça norte-americana lá voltou atrás na sua decisão e decidiu libertar a mulher detida, por engano.

Agora, a advogada de Teresa, aquela que não tem culpa nenhuma, estuda a abertura de um processo contra a justiça mostrando-se surpreendida e revoltada por os tribunais terem demorado tanto tempo a perceber e a emendar o erro.

Veja aqui uma entrevista da mulher detida à CBS:
https://www.youtube.com/watch?v=yJXo9VUUNAA

Em destaque

Subir