Apresentações/Novidades

Terceiro turno na fábrica da PSA de Mangualde para responder a maior procura

A PSA (Peugeot Citroën) de Mangualde vai voltar a ter um terceiro turno de produção para responder à maior procura dos veículos comerciais ligeiros que produz. Isto irá permitir criar 225 novos postos de trabalho numa fábrica que já empregou mais de mil trabalhadores no passado.

Em 2017 a PSA de Mangualde produziu 53.600 veículos, um aumentop de 7,8% em relação ao ano anterior, sendo o melhor desempenho desta unidade de produção do grupo automóvel nos últimos quatro anos.

A existência de um terceiro turno estava inicialmente prevista apenas para o final deste ano com o lançamento do novo modelo, mas o sucesso dos atuais comerciais ligeiros produzidos em Mangualde justifica que se avance já para uma terceira equipa de produção, numa linha de fabrico em que se produzem os atuais Peugeot Partner e Citroën Berlingo.

O processo de recrutamento já se iniciou e está aberto a todos os candidatos que apreciem a indústria automóvel e queiram fazer parte do projeto. Algo que o diretor da PSA de Magualde, José Maria Castro Covelo, classifica de “passo importante, com o qual a empresa” poderá “consolidar o seu futuro. Este novo projeto baseia-se na transformação da fábrica, mais renovada e com um novo produto, com um processo mais moderno, eficiente e ergonómico”.

Em destaque

Subir