Motociclismo

Terceiro tempo de Miguel Oliveira em Jerez confirma evolução da KTM

Miguel Oliveira encerrou os testes em Jerez de La Frontera com o terceiro melhor tempo deste terceiro e último dia de ensaios na pista andaluza, onde a KTM que tripula se cotou como uma das máquinas mais rápidas do pelotão de Moto2.

Sob intenso calor o piloto português decidiu, em conjunto com a sua equipa, não efetuar mesmo a derradeira sessão do dia, depois de ter sido um dos cinco mais rápidos nas duas sessões que realizou.

Contas feitas e com mais de dez horas de pista divididas pelos três dias de testes Oliveira deixa a Andaluzia com o terceiro melhor tempo (1m42,316s) a apenas três décimas do melhor registo aqui conseguido.

Um tempo que deixa Miguel Oliveira e a equipa da KTM bastante animados antes da partida para o Qatar onde se realizarão os derradeiros testes de pré-temporada e também a prova de arranque do ano.

“Nunca foi o nosso principal objetivo fazer um tempo referência, mas quando aconteceu foi naturalmente bem-vindo. Mas acima de tudo isso colocou um ponto final em algumas dúvidas que tínhamos e que foram esclarecidas não apenas no primeiro dia mas também nos restantes pois a nossa moto esteve sempre muito competitiva”, observa o piloto de Almada.

“Hoje ainda tentámos um volta rápida, não conseguimos bater o registo do primeiro dia mas fomos rápidos e depois destes três dias estamos mais tranquilos quanto ao nosso potencial”, refere também Miguel Oliveira.

Os próximos testes do piloto português e do pelotão do campeonato do mundo de Moto2 serão realizados entre os dias 17 e 19 de Março no circuito de Losail no Qatar, o mesmo que acolherá a primeira prova do campeonato no dia 26 deste mesmo mês.

Oliveira, Jerez Moto2 test 8-10 March 2017

Em destaque

Subir