TV

Terceiro Presidente: Sampaio também quer Sampaio da Nóvoa em Belém

De Sampaio para Sampaio. Jorge, duas vezes Presidente da República Portuguesa, formalizou hoje o apoio a da Nóvoa, candidato da área do PS. O motivo? Sampaio da Nóvoa bate-se por “coisas verdadeiramente fundamentais num Presidente”, explicou Jorge Sampaio.

Um chefe de Estado, explicou o antigo Presidente, “não é uma folha seca”: tem de ter “princípios e valores”, como possui o antigo reitor da Universidade de Lisboa.

“É alguém que tem de ter princípios e valores, para além de defender a Constituição, mas depois rechear a vivência com um conjunto de características que o candidato tem”, salientou Jorge Sampaio, que hoje se deslocou à sede de candidatura de Sampaio da Nóvoa para formalizar o apoio.

“Os temas que tem desenvolvido, a forma como tem agido, a abertura de espírito, aquilo que eu acho que é uma correta interpretação dos poderes presidenciais e os grandes ideais pelos quais se bate são coisas verdadeiramente fundamentais num Presidente da República”, elogiou o antigo chefe de Estado.

E foi “com muito gosto” que Jorge Sampaio oficializou “o apoio formal” a um candidato da mesma área política, o que é destacar por uma coincidência: o terceiro Presidente depois do 25 de Abril é o terceiro a apoiar Sampaio da Nóvoa, logo após os dois que o antecederam no cargo: Ramalho Eanes e Mário Soares.

Em destaque

Subir