Desporto

Terceiro homem mais rico da Rússia pondera investir no Sporting

mikhail_prokhorov_1É o número 3 na Rússia e o 24.º a nível mundial, na lista dos homens mais ricos. Mikhail Prokhorov é proprietário dos New Jersey Nets, da NBA, e tem uma fortuna avaliada em mais de 17 mil milhões de euros.

O Sporting poderá vir a encontrar uma solução para a grave crise financeira que atravessa. Chama-se Mikhail Prokhorov, tem 47 anos, e é nada mais nada menos que o 24.º homem mais rico do planeta, com uma fortuna avaliada em cerca de 17 mil milhões de euros.

Entre outros negócios ligados à exploração mineira ou à nano tecnologia, Prokhorov detém a equipa da NBA dos New Jersey Nets.

A ideia de investir no Sporting partiu de Peter Kenyon, antigo diretor do Manchester United e do Chelsea, que lhe falou no clube de Alvalade.

Além do gosto pelo desporto, Prokhorov parece também ter uma ‘queda’ para a política pois é candidato a presidente da Rússia. As eleições realizam-se a 4 de março.

Falência técnica

Recorde-se que uma auditoria ao Grupo Sporting, realizada no final de janeiro deste ano, revelou um passivo na ordem dos 300 milhões de euros, um cenário que leva à ‘falência técnica’. Saiba mais aqui.

Em destaque

Subir