Motociclismo

Terceira vitória consecutiva de Sebastian Buhler no enduro

Sebastian Buhler venceu a penúltima prova do Campeonato Nacional de Endurro, que se disputou em Souselas.

Depois dos triunfos conseguidos na categoria Open na prova inaugural e na segunda jornada do respetivo campeonato, o piloto apoiado pela Yamaha conseguiu o terceiro triunfo nas três provas que disputou.

Buhler, que esteve arredado das corridas durante dois meses devido a uma queda, regresso para disputar a sexta ronda do campeonato e voltou a ser o mais rápido da classe.

A prova iniciou-se de forma muito positiva para o Vice-campeão nacional de Todo-o-Terreno, que teve de cumprir três voltas e meia ao percurso de 46 quilómetros e as suas três especiais. A Extreme Test (1,200 metros), foi a primeira, a que se seguiu a Enduro Test (quatro quilómetros).

A Cross Test (cinco quilómetros) foi a terceira e derradeira especial, e apesar de ser aquela com que o jovem piloto da Yamaha mais se identifica, desta vez, por ter características diferentes das habituais, foi também mais exigente para Buhler que gastou 1h04m46s a cumprir a totalidade das especiais em Souselas.

“Foi uma ótima prova, muito disputada. Estava um dia muito quente, mas correu tudo bem. Foram sete horas em cima da mota, o que me permitiu treinar bastante. Era esse o meu principal objetivo. Sinto-me já bastante bem em cima da mota e estou a trabalhar para me tornar ainda mais competitivo”, revela o jovem piloto.

A sétima e derradeira prova do Campeonato Nacional de Enduro 2018 realiza-se nos dias 14 e 15 de Julho, em Valpaços.

Em destaque

Subir