Desporto

Terceira etapa do Circuito de Surf do Norte termina no Porto

Surf_900Tomás Ferreira, João Maria André e Catarina Beirão foram os surfistas que mais se destacaram nesta 3.ª etapa do Circuito de Surf do Norte, que decorreu este fim-de-semana, 9 e 10 de maio, na Praia Internacional, no Porto: Tomás Ferreira, jovem promessa do surf do norte, apesar de não ter ganho na sua categoria (sub-18), vingou-se, vencendo a final Open, enquanto João Maria André foi o vencedor destacado na categoria de sub-18. A surfista do Porto Catarina Beirão venceu nas categorias de sub-16 e sub-18. O melhor score do dia foi para José Bruschy, com um 13,25.

Embora mais pequeno do que no dia anterior, o mar manteve excelentes condições para a realização das provas, principalmente para as categorias mais jovens – sub-12 e sub-14.

Todas as categorias foram disputadas, numa competição aguerrida com mais de 100 atletas inscritos.

No dia do seu aniversãrio Tiago Vaz conquistou o primeiro lugar de sub-12; José Bruschy venceu destacado em sub-14; António Gouveia venceu em Sub-16.

Já João Maria André foi primeiro em sub-18; Luís Cruz venceu a categoria de Longboard e Tomás Ferreira ganhou a categoria Open. Nas categorias femininas, grande destaque para a Catarina Beirão, vencedora em sub-16 e em sub-18, enquanto a sua irmã, Inês Beirão foi a grande vencedora em Open Feminino.

Depois de Viana de Castelo e Aveiro (etapa cancelada), foi a vez do Porto receber mais uma etapa desta competição regional de apuramento para o Campeonato Nacional de Surf Esperanças, nas respetivas categorias.

O circuito é organizado pela Associação de Surf de Aveiro, pela Surf Atitude, Afife Boardriders Club e pela Onda Pura Escola de Surf.

A etapa do Porto, em particular, é organizada pela Onda Pura, em colaboração com a Portolazer e a Câmara Municipal do Porto, com os apoios de: Mazda e Autosueco, Ramirez, Hotel Star In Porto, The Getaway Van, Vitalis, Açaí Amazon, Sushi Temako, Mixpão, E-Bike, Punit, Hospital de Santa Maria – Porto e Edifício Transparente.

Em destaque

Subir