Nas Notícias

Terça-feira mais quente e de céu limpo

Esta terça-feira marca novamente uma subida de temperatura, num dia onde o céu estará pouco nublado ou limpo. As nuvens serão mais intensas nos arquipélagos dos Açores e Madeira, onde a temperatura deverá subir igualmente.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta terça-feira será de “céu pouco nublado ou limpo” na generalidade do território continental, à exceção do litoral centro, até meio da manhã.

As especialistas Ângela Lourenço, Patrícia Gomes e Patrícia Marques antecipam “vento fraco a moderado”, com rajadas que podem atingir os 60 quilómetros por hora na zona da grande Lisboa, nomeadamente junto ao cabo Raso.

As temperaturas serão também mais altas. Porto terá 25 graus de máxima e 14 de mínima, enquanto Lisboa pode esperar temperaturas até aos 27 graus de máxima e 17 de mínima.

Braga, Vila Real, Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Setúbal, Évora, Beja e Faro registarão temperaturas máximas iguais ou superiores a 30 graus.

Açores e Madeira

Para a região dos Açores, o IPMA antecipa “períodos de céu muito nublado com abertas” para o grupos ocidentais e orientais, enquanto o central terá um número reduzido de nuvens.

As temperaturas serão de 27 graus de máxima e 20 de mínima para Santa Cruz das Flores, 25 e 18 graus para Horta, 24 e 18 para Angra do Heroísmo e, por fim, 25 graus de máxima e 18 de mínima para Ponta Delgada.

A zona da Madeira pode esperar muitas nuvens, e a “possibilidade de ocorrência de períodos de chuva, especialmente nas vertentes norte”.

As temperaturas serão mais altas, com 25 graus de temperatura máxima para Porto Santo e Funchal, e 20 e 19 de mínima, respetivamente.

Estado do Mar

O IPMA prevê que a onda ocidental tenha ondas “de noroeste com 1,5 a dois metros”, e com uma temperatura entre os 17 e os 19ºC.

A costa sul deverá ter ondas de “sudoeste inferiores a um metro” a uma temperatura de 17/19ºC.

Em destaque

Subir