Desporto

Terapia? Quinito voltou aos estádios e admite regressar “mais vezes”

O jogo de Portugal com a Bélgica teve um espectador inesperado: Quinito. O treinador que se afastou do futebol em 2009 devido a uma tragédia familiar voltou a um estádio e admitiu “aparecer mais vezes”, mas sem promessas: “Vamos ver, vamos ver…”

O que interessa um jogo de preparação quando na bancada está Quinito, o treinador que emocionou o mundo do futebol ao voltar a aparecer em público?

A presença do ‘Quinas’, que ainda há poucos dias falou pela primeira vez sobre a tragédia familiar (a morte do filho) que o levou a afastar-se do futebol, em 2009, esteve no Municipal de Leiria a ver o embate entre Portugal e a Bélgica.

No final, questionado pela RTP 3, Quinito voltou a falar para a grande minoria que se recusou a esquecê-lo, admitindo que poderá voltar mais vezes aos estádios: pelo menos, às bancadas, pois como treinador ainda é impossível.

Questionado sobre esse regresso, a resposta foi tímida, mas clara: “Vamos ver, vamos ver… Penso que sim”.

E o que pensou o ‘mister’ Quinito sobre o jogo da Seleção? Foi “entretido”, começou por esclarecer: “Foi interessante. Um jogo entretido com duas equipas a quererem ganhar. Deu para se ver um jogo de qualidade”.

Sobre as hipóteses de Portugal no Europeu, o ‘Quinas’ não se quis aventurar muito, mas garantiu que vai sempre apoiar o colega Fernando Santos: “Temos qualidade. Temos um grande treinador e grandes jogadores. Temos de ter confiança que vamos fazer um bom Europeu. Modelo? O Fernando vai resolver pela cabeça dele e o que ele fizer, estarei atrás a ajudar. Não vamos falar do título europeu agora. Falamos primeiro da fase de grupos e depois pensar jogo a jogo”.

Em destaque

Subir