Nas Notícias

Teoria de suicídio de jovem português em Lloret del Mar em cima da mesa

lloret_del_marA polícia espanhola está a investigar a possibilidade de suicídio, por parte do jovem português de 17 anos que caiu de uma varanda de um hotel em Lloret del Mar. Afastada está a hipótese de ato criminoso cometido por terceiros ou de ‘balconing’, conhecida prática que consiste em mergulhos na piscina.

O caso do adolescente português de 17 anos que morreu após uma queda de uma varanda de um 5.º andar do hotel onde estava instalado não está esclarecido por parte das autoridades espanholas, mas há já hipóteses afastadas.

Desde logo a hipótese de ‘balconing’, que não é razão do estranho acidente. Em declarações à agência Lusa, um funcionário do hotel explica que “o quarto fica virado para uma rua estreita e não para qualquer piscina”. Segundo a mesma fonte o motivo da queda “será outro”.

Em cima da mesa está a hipótese de queda acidental ou de suicídio. Afastado o cenário de ‘balconing’ e de homicídio, a polícia coloca em cima da mesa essas duas possibilidades.

O jovem de 17 anos era estudante no 12.º ano da Escola Secundária de Castro Verde, sendo que os seus colegas estão “muito transtornados” com a morte de um amigo – mais um caso do género, em Lloret del Mar.

Esta localidade espanhola é ponto de passagem para centenas de estudantes portugueses, todos os anos, em viagens de finalistas. Os colegas do rapaz que morreu devem regressar hoje a Portugal.

Em destaque

Subir