Nas Notícias

Cantor Rui Reininho fala em crise de “ansiedade” e desmente álcool antes da gala

rui reininho 1 Irritado com a teoria do excesso de álcool, o vocalista dos GNR e mentor do programa The Voice, da RTP, reagiu. Diz Rui Reininho que “destilados e as bebidas brancas não fazem parte do meu universo”. O cantor foi protagonista de um episódio inesperado, na última gala: Reininho abandonou o estúdio, depois de lhe ser cortada a palavra. O jurado assume que se descontrolou, mas garante que estava na plenitude das suas faculdades.

Rui Reininho assume que se excedeu, na última gala do The Voice Portugal, talent show transmitido na RTP. “Passei-me um bocado dos carretos”, realça, ao mesmo tempo que lamenta as teorias de que estaria alcoolizado, durante a gala.

“Destilados e as bebidas brancas não fazem parte do meu universo. Há pessoas que, maldosamente, insinuam coisas horríveis. Eu evito entrar nessa rede”, garante o cantor.

Em declarações ao Jornal de Notícias, Reininho explica o sucedido: “Passei-me um bocado dos carretos”, diz, ainda que tenha sentido alguma irritação. “Levantei-me porque não conseguia comunicar, o que me irritou”, acrescenta o vocalista dos GNR.

“Se me vissem a tropeçar ou a gaguejar… Agora não é essa a circunstância. Foi talvez um princípio de mau feitio. Passei-me um bocado dos carretos, mas faz parte do meu show. Nem fisicamente era possível ter uma atividade ligada a estupefacientes”, salienta o vocalista dos GNR.

Recorde-se que Rui Reininho foi ‘silenciado’ por Catarina Furtado – a apresentadora deu a palavra a outra mentora: “A Mariza está desejosa de falar e dou prioridade às grávidas”, disse a apresentadora.

Marisa Liz intervém e comenta a prestação do concorrente Bruno Vieira. E ouve-se Rui Reininho dizer “vou sair, porque já não estou aqui a fazer nada”.

No final da intervenção de Marisa Liz, a cadeira de Rui Reininho surge vazia. Catarina Furtado viu Reininho sair, mas não tentou que o cantor mudasse de ideias e prosseguiu com o programa.

Rui Reininho lembra que é uma pessoa “excessiva”, a quem não pode ser pedida “normalidade”. E por isso ‘explodiu’ quando lhe foi cortada a palavra durante o The Voice Portugal, o ‘talent show’ da RTP.

“Foi uma chatice técnica. Houve ali um corte no programa, devido ao prolongamento [do Alemanha-Argentina], e não fui avisado. Mostrei o meu desagrado, mas sou muito emotivo, por vezes”, acrescenta Reininho.

O cantor salientou ainda que não se recorda de ter feito o percurso para o camarim e garante também que as palavras que se ouvem [“Vou sair, porque já não estou aqui a fazer nada”] foram ditas a si próprio.

Reininho reitera que não consumiu bebidas alcoólicas e lembra ainda que na RTP há regras “muito rígidas” quanto a proibições de consumo de álcool.

Antes do programa, esteve “a ver a bola com a malta da produção”. “E não consumi bebidas brancas. Lá, são muito rígidos em relação a isso”, afirma.

Entretanto, no camarim, falou com alguns dos restantes mentores e garante que não há qualquer incompatibilidade com ninguém, nem sequer com a apresentadora Catarina Furtado.

Um vídeo resume a noite de Rui no The Voice Portugal, transmitido anteontem pela RTP.

{sapo}NDpjTbeSmqYWb7srs570{/sapo}

Em destaque

Subir