Insólito

Tentou fugir da prisão vestido de mulher mas foi traído pela voz “rouca” e pelo “andar estranho”

Francisco Herrera Argueta, um recluso da prisão de segurança máxima em San Pedro Sula, nas Honduras, tentou fugir do estabelecimento vestido de mulher, no passado domingo. O seu “andar estranho” e “voz rouca” denunciaram-no antes de conseguir sair da prisão.

Don Chico, como é conhecido este líder de um gangue, escolheu o momento em que os visitantes saíam no fim do horário de visita para tentar respirar uma vez mais o ar da liberdade.

De saia comprida, peruca, seios falsos e maquilhagem, lá foi o homem tentar a sua sorte. No entanto, os guardas começaram a desconfiar desta visitante. Bayron Sauceda, o porta-voz da polícia, afirmou que foi o “andar estranho” da visitante que começou por denunciá-lo. No entanto, Don Chico ainda conseguiu passar por alguns pontos de segurança antes de ser apanhado em flagrante.

O momento decisivo foi quando o homem mostrou o documento de identificação e falou com uma voz masculina “rouca”, pelo que o guarda pediu que retirasse os óculos de sol, para então comparar com a fotografia no documento.

“A maquilhagem não conseguia esconder o facto de o visitante ser um homem”, disse Sauceda, acabando Don Chico por ser apanhado.

Agora, Francisco Herrera corre o risco de ser transferido para a prisão de segurança máxima El Pozo, em Santa Bárbara, considerada a mais perigosa do país.

Em destaque

Subir