Nas Notícias

PJ detém agressor que deixa mulher em morte cerebral após agressões com martelo

policia_judiciariaA Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, deteve o homem que agrediu a mulher com um martelo, em Vila Nova de Gaia. A vítima está internada no Hopital de Santo António, no Porto, em morte cerebral. Segundo a PJ, o agressor confesso vai responder pelo crime de “homicídio qualificado na forma tentada”. A agressão foi provocada por uma desavença conjugal, relacionada com ciúmes.

O homem que agrediu a mulher de forma violenta, com uso de um martelo, já foi detido pela PJ, que enquadra este caso num crime de “homicídio qualificado na forma tentada”.

Através de um comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) revela que deteve o suspeito, que terá já confessado o crime, ocorrido ontem em Avintes. A agressão violenta colocou uma mulher de 46 anos a lutar pela vida, no Hospital de Santo António, onde se encontra em morte cerebral.

A desavença conjugal foi motivada por alegados ciúmes que o homem teria, a mulher foi atacada. Com recurso a um martelo, o agressor atingiu a mulher por diversas vezes, provocando lesões cerebrais profundas que deixaram a vítima inanimada.

O homem, de 52 anos, abandonou a casa e telefonou ao irmão, pedindo-lhe que fosse socorrer a vítima. Segundo a PJ, a detenção surge na sequência de “sucessivas agressões graves com objeto contundente”. O detido atacou o cônjuge com o martelo “de forma a lhe colocar a vida em perigo”.

O detidoencaminhou-se para o posto da GNR de Avintes, onde se entregou e confessou o crime. É desempregado e não tem quaisquer antecedentes criminais. Vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, para conhecer as medidas de coação a que será sujeito.

Em destaque

Subir