Nas Notícias

Tenta evitar assalto à mulher na Amadora e acaba morto a tiro

policia4Homicídio do idoso, que contava 67 anos, ocorreu na noite de ontem, na Amadora, freguesia da Reboleira. O homem viu um assaltante roubar a mala à sua mulher e tentou travar o assalto. No entanto, foi surpreendido com um tiro fatal. A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve o suspeito, depois da prática de mais dois roubos.

O casal seguia na Rua Gonçalves Ramos, perto de uma dependência bancária. O ladrão aproximou-se e por esticão tentou levar a mala da mulher, de 64 anos. Foi impedido e usou a arma para atingir o idoso, que teve morte imediata. O tiro no peito, a uma curta distância, indicia que o assaltante teve intenção de matar.

Depois de retirar a vida à vítima, na Amadora, o assaltante levou a cabo mais dois assaltos, também na freguesia da Reboleira, segundo revela a PSP. A polícia acabou por deter o suspeito já de madrugada, poucos minutos depois das 4h00.

O suspeito conta 26 anos de idade e escapou a pé. Dado o alarme, as autoridades iniciaram a perseguição e não demoraram a proceder à detenção. Surgiu mais uma denúncia de um outro assalto na Avenida Marechal Sá da Bandeira, localizada também na Reboleira. “As características físicas coincidiam”, explica o Comando Distrital da PSP de Lisboa.

Neste roubo, o assaltante foi surpreendido pelos conhecimentos de artes marciais da segunda vítima. Além de ter conseguido desarmar o suspeito, relatou à PSP que este perdera uma sapatilha, enquanto escapava do local. Foram dados que ajudaram as autoridades a proceder à captura.

Cerca das 00h15, a polícia recebe uma terceira denúncia de assalto, de novo na Reboleira. Com uso de outra arma de fogo, o suspeito roubou um carro. E este roubo acabou por facilitar a sua captura, já que a PSP da Amadora, com conhecimento da viatura onde o assaltante prosseguia o seu périplo de assaltos, conseguiu efetuar a detenção.

Durante o dia de hoje, o suspeito será presente a juiz, para que se determine a medida de coação a aplicar, que deve passar por prisão preventiva.

Em destaque

Subir