Desporto

“Tenho de explicar que o futebol português não é um meio de corrupção”, diz Leonardo Jardim

Leonardo Jardim, treinador do Mónaco, reconhece a qualidade do futebol português, mas lamenta os vários casos que aconteceram na última temporada, considerando que estes deixam uma imagem negativa de Portugal.

Em entrevista ao Jornal de Notícias, o treinador português, que no nosso país orientou, entre outros, Sporting de Braga e Sporting, considera que as denúncias anónimas de corrupção e a violência são um mau ‘cartão de visita’ do futebol nacional.

“Essa situação entristece-me muito. Sou emigrante e muitas vezes tenho de defender o futebol português e explicar às pessoas que são situações mínimas que acontecem e que o futebol português não é um meio de corrupção”, afirmou.

“Temos o melhor do mundo, fomos campeões da Europa em futebol e futsal e essa é que é a imagem correta de Portugal”.

O técnico considera ser difícil avaliar a evolução do futebol luso, uma vez que os clubes trabalham com a “perspetiva vendedora”.

Ainda assim, reconhece que “Portugal reúne jogadores, dirigentes e treinadores de grande nível” e que é “um país de bom futebol”.

Leonardo Jardim vai para quinta temporada à frente do Mónaco, onde conquistou um título da Ligue 1, o campeonato francês.

Em destaque

Subir