Nas Notícias

“Tenham vergonha. O coronavírus não dá diarreia”

Miguel Sousa Tavares critica “açambarcadores” e difusores de “boatos e falsas informações”. Em causa, alguns comportamentos estranhos, por receios do Covid-19.

No seu habitual comentário do Jornal das 8, na TVI, Miguel Sousa Tavares fez “um apelo aos portugueses”, em forma de crítica.

Em causa os fenómenos de compras massivas de papel higiénico, registadas em algumas superfícies comerciais.

“Queria fazer um apelo aos portugueses, muito simples: tenham vergonha de ser açambarcadores. Tenham vergonha de sair dos supermercados carregados de frascos de álcool e de rolos de papel higiénico. O coronavírus não dá diarreia. O coronavírus não dá diarreia, tenham vergonha”, disse.

O escritor e comentador da TVI pede “solidariedade”. E repete a palavra “vergonha”, para classificar informações falsas sobre a pandemia, que correm nas redes sociais e que são partilhadas sem espírito crítico.

“Tenham vergonha de difundir boatos e falsas informações. Vamo-nos portar bem”, salientou, lembrando as imagens “lindas dos italianos em casa a aplaudirem o corpo médico”, medida que, entretanto, foi já replicada em Portugal.

De acordo com o boletim sobre a situação epidemiológica em Portugal, divulgado hoje às 12h30, há 2908 casos suspeitos, dos quais 374 aguardam resultado laboratorial.

A Direção-Geral da Saúde revela que há três pacientes que já recuperaram.

Em destaque

Subir