Nas Redes

Tengarrinha pendura as botas para lutar contra leucemia

Bernardo Campos, conhecido por Tengarrinha no meio futebolístico, atravessa um dos períodos mais difíceis da sua vida. O atleta suspendeu a carreira para lutar contra um linfoma de Hodgkin, uma doença que tem sintomas parecidos aos da leucemia, segundo foi tornado público esta quinta-feira, pelo Sindicato dos Jogadores. A notícia tem gerado uma onda de solidariedade com o antigo capitão do Boavista.

Tengarrinha, de 28 anos, foi escolhido para embaixador de uma iniciativa do Sindicato de Jogadores de Futebol Profissional sobre saúde mental e foi esta estrutura sindical que tornou pública a notícia.

“Sinto-me orgulhoso por fazer parte deste projeto e de integrar a família do Sindicato de Jogadores. A partir de agora os jogadores têm um canal próprio dentro do Sindicato onde podem relatar os seus problemas mentais, contando com técnicos especializados que os podem ajudar”, disse o jogador que passará a trabalhar no Sindicato e prossegue a sua luta contra a doença que lhe foi diagnosticada.

Nas redes sociais, vários antigos companheiros de Tengarrinha têm manifestado o seu apoio ao futebolista, que foi formado no Benfica e no FC Porto e alinhava, atualmente, no Politehnica Iasi, da Roménia.

O médio defensivo representou as camadas jovens de Portugal, tendo cumprido 29 internacionalizações entre os sub-16 e os sub-21.

Em destaque

Subir