Nas Notícias

Temporal: 16 distritos sob alerta amarelo com chuva e vento forte

temporalDos 18 distritos continentais, 16 estão sob alerta amarelo, o terceiro numa escala de quatro. O Instituto de Meteorologia anunciou que a partir das 00h00 deste sábado e até 06h00 de domingo, chuva intensa e vento forte vão assolar praticamente todo o território nacional.

O mau tempo vai acompanhar o fim-de-semana com chuva e vento forte. Os distritos do Vila Real, Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Aveiro, Coimbra e Viseu estão em alerta amarelo devido a previsões de períodos de chuva forte e de vento forte de Noroeste, com rajadas da ordem dos 90 quilómetros por hora.

Já os distritos de Bragança, Castelo Branco, Leiria e Portalegre estão sob alerta amarelo, em virtude do vento forte de noroeste, com rajadas da ordem dos 90 quilómetros por hora.

Por seu turno, os distritos de Faro, Setúbal, Lisboa e Beja não escapam ao alerta amarelo, com as previsões do Instituto de Meteorologia a apontar para vento forte do quadrante Oeste com rajadas da ordem dos 70 quilómetros por hora.

Os únicos distritos fora do sinal amarelo são Santarém e Évora, assim como as regiões autónomas dos Açores e da Madeira.

Em destaque

Subir