Motores

Temporada de Ralicross com novidades à vista

O Campeonato de Portugal de Ralicross (PTRX) foi apresentado oficialmente em Grijó, Gaia, numa ocasião que foi aproveitada para confirmar a aposta da Toyot Tires na competição e algumas novidades.

A época de Ralicross, Kartcross e Super Buggy vai em Lousada em abril, mas para já há algumas certezas, e não apenas o renovado apoio da Toyo Tires, sendo que quem aposta nos SSV vai ter mais promoção.

A garantia foi dada pelo promotor do campeonato, Pedro Gil Vasconcelos, que anunciou um calendário com oito provas e a promoção da Taça de Portugal de Ralicross, Kartcross e Super Buggy. “No final da época passada recebemos o convite da FPAK, que aceitamos com muito gosto e vemos este convite como o reconhecimento do trabalho desenvolvido no campeonato por parte da Federação”, explicou o promotor do PTRX.

Pedro Gil Vasconcelos assume também que um dos objetivos para esta época é a captação de novos pilotos, sendo criadas duas competições dentro dos respetivos campeonatos de Ralicross, Kartcross e Super Buggy.

No Kartcross ‘nasce’ agora o Troféu Rookie, para todos os que se iniciam na modalidade, com a licença exigida (Nacional C) a ter um custo de 50.000 euros, acessos a equipamentos a valores reduzidos na Q&F – Racing & Performance e a possibilidade de lutar por troféus em cada prova e no final da época.

Os troféus para cada época são mais uma vez oferecidos pela P1 Racing Fuels, com a Loysavinhos a fornecer os pódios, sendo que a partir deste ano as provas serem divulgadas em duas posições de ‘outdoor’, graças à parceria entre os promotores do campeonato e o Espaço Mais Grijó, onde foi realizada a apresentação do campeonato.

Outra novidade é a intenção do PTRX passar a ter as suas finais transmitidas em streaming, “assim se concretizem os apoios das câmaras municipais”, adianta Pedro Gil Vasconcelos.

Há também a intenção de fazer ‘nascer’ a categoria Open, destinada a veículos sem homologação, sendo que nas restantes classes os nomes também vão ser alterados, com a exceção sos Supercar, Super 1600 e Super Buggy. Todas as outras passam a ter a designação de Iniciação – Troféu Ernesto Gonçalves, Nacional 2RM, Nacional 4WD e Nacuonal A1.6.

Em destaque

Subir