Nas Notícias

Tempo mais quente mas pode chover nesta quinta-feira

O tempo incerto continua a marcar a rotina dos dias em Portugal e, nesta quinta-feira, existem condições para a ocorrência de “aguaceiros e trovoadas dispersas” em algumas regiões do continente e na Madeira, sendo também esperada uma subida da temperatura mínima. Os Açores podem esperar “céu muito nublado com abertas”.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê “nebulosidade de evolução a partir da tarde em especial no interior” e “possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoadas dispersos a partir do meio da tarde nas regiões do interior norte e centro”.

A meteorologista Maria João Frada revela que é esperada, nesta quinta-feira, uma “pequena subida da temperatura mínima” e da “máxima no litoral norte”, sendo que para a região sul a máxima poderá sofrer uma “pequena descida”.

O vento irá soprar “fraco a moderado”.

Madeira e Açores

Na região dos Açores o IPMA espera “períodos de céu muito nublado com abertas”.

Quanto à Madeira pode esperar “céu geralmente muito nublado, com boas abertas nas vertentes sul da ilha” e “aguaceiros fracos nas vertentes norte e nas zonas montanhosas, mais frequentes até ao final da manhã.”

Estado do Mar

A costa ocidental deverá ter ondas de “noroeste entre um a 1,5 metros” e com temperatura da água do mar a rondar os 14/15ºC.

Quanto à costa sul deve apresentar ondas de “sueste inferiores a um metro” e a água do mar a ter uma temperatura a rondar os 16/17ºC.

Em destaque

Subir