Nas Notícias

Temperaturas vão descer de forma acentuada

O primeiro final de semana do ano será marcado por uma frente fria que fará baixar os termómetros cerca de 10 graus. Veja o vídeo.

Se os primeiros dias de 2018 estão com chuva, e assim vão continuar, sobretudo na região norte de Portugal continental, para sexta-feira e sábado está prevista uma descida das temperaturas na ordem dos 10 graus.

“Vamos continuar com chuva na região norte, com céu muito nublado, vento a soprar do quadrante oeste, sendo fraco no sul, e formação de neblinas”, revelou Paula Leitão, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), em declarações à Lusa.

O tempo, no que respeita a temperaturas, mudará na sexta-feira.

“A situação muda com a passagem de uma frente fria que vai dar precipitação mais intensa na região norte e centro e que vai chegar à região sul. Estamos também a prever queda de neve nas quotas mais baixas, vento intenso moderado a forte e agitação marítima com ondas de quatro a cinco metros.”

Paula Leitão diz ainda que “na sexta-feira e no sábado vamos ter uma descida da temperatura a rondar os 10 graus Celsius, em especial da mínima”.

“Vamos ter valores abaixo dos zero graus nas terras altas do norte e centro, de dois graus no interior do Alentejo e com formação de gelo e geada.”

Veja o vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=34KRW495SW3X

Em destaque

Subir