Nas Notícias

Temperaturas mais frescas esta quarta-feira

O tempo para esta quarta-feira vai ser de verão, mas com temperaturas mais frescas do que nos últimos dias, à exceção do litoral Norte, onde se vai registar uma subida das máximas.

De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o dia de amanhã vai ter céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade até meio da manhã, em especial no litoral oeste e no Alentejo e com possibilidade de chuvisco, podendo essa nebulosidade persistir ao longo do dia em alguns locais da faixa costeira ocidental a sul do Cabo Mondego.

Durante a tarde, pode registar-se um aumento temporário da nebulosidade nas regiões Norte e Centro, sendo em especial por nuvens altas.

A previsão, assinada pelas meteorologistas Ângela Lourenço e Patrícia Gomes, refere ainda uma subida da temperatura máxima no litoral Norte.

Assim, os termómetros vão oscilar entre os 16 e os 24 graus no Porto e os 17 e os 24 graus em Lisboa.

Bragança e Castelo Branco serão as regiões mais quentes, com máxima de 34 graus, com Braga, Vila Real, Évora e Faro a chegarem aos 31.

Nas mínimas, Viseu e Portalegre ficarão pelos 14 graus, com Guarda, Castelo Branco, Évora e Beja a atingirem os 15.

Para as ilhas, o IPMA antecipa períodos de céu muito nublado com boas abertas nos Açores, podendo cair aguaceiros fracos no grupo Ocidental, e períodos de céu muito nublado na Madeira, com céu temporariamente pouco nublado nas vertentes sul durante a tarde.

As temperaturas devem variar entre os 18 e os 24 graus em Ponta Delgada e os 21 e os 26 graus no Funchal.

Em destaque

Subir