Nas Notícias

Temperaturas em queda e chuva no fim de semana da… chegada do verão

chuvaA queda das temperaturas máximas até ao final da semana, o aumento da nebulosidade no litoral e chuva para sexta-feira são as previsões da meteorologista Ângela Lourenço, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), em declarações à Lusa. É a despedida da primavera e a entrada do verão em tons cinzentos.

As temperaturas vão cair ao longo da semana, até sexta-feira, dia em que se prevê a queda de chuva. No fim de semana, que marca a entrada do verão, o céu estará cinzento, segundo previsão do IPMA.

“As previsões do estado do tempo para o continente são de descida gradual da temperatura, que já ocorreu ontem e vai persistir durante a semana. Será uma descida gradual e mais significativa nas regiões do litoral, mas também vai atingir as regiões do interior” revela à agência Lusa a meteorologista Ângela Lourenço, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Os próximos dias trazem nebulosidade, durante a manhã e no litoral, que se dissipa ao longo do dia. Já no interior é de esperar “alguma instabilidade e condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros”.

A queda dos valores da temperatura é normal, segundo a meteorologista, até porque nos últimos dias se verificaram valores muito elevados. Em comparação com o passado fim de semana, deve assinalar-se uma descida de sete graus Celsius, numa média para todo o território.

Ao longo da semana, as temperaturas máximas em Lisboa devem variar entre 24 e 26 graus. Já no Porto, os valores serão muito idênticos. No interior do País, as máximas vão variar entre os 30 e os 32 graus.

“No fim de semana, a tendência aponta para valores de temperatura estáveis, aumento de nebulosidade e chuva, que provavelmente já vai verificar-se na sexta-feira”, realça ainda a meteorologista do IPMA.

Em destaque

Subir