Nas Notícias

Temperaturas de verão em queda a partir de amanhã (IM)

ceu_nublado_1Previsão do Instituto de Meteorologia (IM) aponta para uma queda de temperaturas, já a partir de amanhã. Prevê-se uma descida acentuada, sendo que as nuvens vão esconder o Sol e perspetiva-se a queda de chuvas em algumas regiões de Portugal Continental. Hoje, o IM lança um alerta amarelo para os Açores, devido a aguaceiros fortes.

Chega ao fim a onda de calor, nesta quinta-feira, com uma descida das temperaturas que poderá atingir os 10 graus centígrados, em algumas zonas do país, de acordo com a previsão do IM para os próximos dias. A descida dos termómetros inicia-se amanhã, prolongando-se nos dias seguintes, até ao fim de semana.

Além do tempo mais fresco, o IM prevê tempo cinzento e regresso da precipitação, em algumas regiões do Continente, já a partir desta quinta-feira. O próximo fim de semana trará chuva em todo o território continental e céu muito nublado.

São más notícias para quem projetava uma ida à praia ou para quem está de férias, mas boas notícias para os bombeiros, já que os alertas para incêndio continuam ativos, nesta quarta-feira, em algumas zonas do país, precisamente devido às altas temperaturas.

Hoje, a onda de calor mantém-se, sobretudo no centro e sul e alguns distritos do norte. Destacam-se os 34 graus de Coimbra e Leiria, além dos 33 de Braga e 31 de Viana.

Hoje, as temperaturas máximas vão atingir os 34º em Coimbra e Leiria, 33º em Braga e 31º em Viana do Castelo e Porto e na quinta-feira caem para os 22º em Coimbra e Leiria, para os 21º em Braga, para os 19º no Porto e para os 18º em Viana do Castelo.

Nos Açores, há um alerta amarelo para o dia de hoje, em virtude de aguaceiros. Já na Madeira não há alertas para mau tempo.

Em destaque

Subir