Nas Notícias

Temperaturas continuam a subir nesta quarta-feira

O tempo quente vai continuar, nesta quarta-feira, que será marcada por uma “pequena subida de temperatura” no continente, com períodos de sol e sem chuva. Nos Açores também não é esperada queda de aguaceiros, enquanto que a Madeira poderá ter “aguaceiros fracos”.

Nesta quarta-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera antecipa “céu pouco nublado ou limpo”.

A meteorologista Cristina Simões refere que é esperada uma “pequena subida da temperatura mínima na região sul” e uma “subida da temperatura máxima” na generalidade do território continental.

Quanto ao vento irá soprar “fraco a moderado”.

Madeira e Açores

Nos Açores são esperados “períodos de céu muito nublado com abertas”.

Na Madeira existe a “possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas vertentes norte e nas zonas montanhosas” e também é esperada uma quarta-feira com “períodos de muita nebulosidade, apresentando-se geralmente muito nublado nas vertentes norte e na ilha de Porto Santo, e geralmente pouco nublado nas vertentes sudoeste da ilha”.

Estado do Mar

A costa ocidental deverá ter “ondas de noroeste com dois a três metros” e com temperatura da água do mar a rondar os 14/15ºC.

Quanto à costa sul deve apresentar “ondas inferiores a um metro”, com a água do mar a ter uma temperatura a rondar os 17ºC.

Em destaque

Subir