Nas Notícias

Temperatura continua a subir esta quarta-feira

As temperaturas voltam a subir, ainda que ligeiramente, esta quarta-feira, deixando cinco regiões com máximas superiores a 30 graus.

De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o dia de amanhã terá céu pouco nublado ou limpo, temporariamente com períodos de maior nebulosidade por nuvens altas nas regiões Norte e Centro.

O vento soprará fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante norte, sendo de sudoeste na costa sul do Algarve durante a tarde, e soprando
moderado a forte (30 a 45 km/h) e com rajadas até 60 km/h na faixa costeira ocidental e nas terras altas até meio da manhã e para o final do dia.

A previsão, assinada pela meteorologista Maria João Frada, indica também uma pequena subida da temperatura mínima nas regiões do interior e uma pequena subida da temperatura máxima na região Norte, interior Centro e interior do Alentejo, com pequena descida no
sotavento algarvio.

Assim, os termómetros devem oscilar entre os 13 e os 24 graus no Porto e os 17 e os 28 graus em Lisboa.

Castelo Branco, Évora e Beja vão atingir os 35 graus, com Portalegre a chegar aos 33 e Santarém aos 32, enquanto Setúbal ficará pelos 30 de máxima.

Nas mínimas, Braga e Coimbra vão registar 11 graus, com 12 em Bragança e Guarda.

Para as ilhas, o IPMA antecipa períodos de céu muito nublado com abertas e aguaceiros nos Açores e céu com períodos de muita nebulosidade na Madeira, apresentando-se geralmente muito nublado nas vertentes norte e na ilha de Porto Santo e geralmente pouco nublado nas vertentes sudoeste da ilha da Madeira.

As temperaturas devem variar entre os 21 e os 25 graus em Ponta Delgada e os 20 e os 26 graus no Funchal.

Em destaque

Subir