Tecnologia

Tem um Sony VAIO? Não atualize já para o Windows 10

sony_vaio_windows10

A Sony está a aconselhar os utilizadores de computadores VAIO a não atualizar o mesmo para o Windows 10, pelo menos por enquanto.

Segundo a marca nipónica, em causa estão alguns controladores de hardware para os quais o Windows 10 ainda não oferece o suporte adequado, segundo a Sony.

Os utilizadores com computadores Sony VAIO com o Windows 8 ou 8.1, devem esperar por meados de novembro, altura em que a Microsoft disponibilizará drivers mais recentes e adequados a estas máquinas, anunciou a Sony.

A Sony pede aos utilizadores para esperarem por novas informações da marca sobre os procedimentos a ter quando a atualização para o Windows 10 estiver devidamente testada.

O mesmo é válido para os utilizadores do Windows 7. Quem tiver computadores VAIO com o Windows 7, deve aguardar por novas informações da marca que, na pior das hipóteses, deve acontecer até novembro.

Apesar disso, e das recomendações da Sony, houve utilizadores que arriscaram e atualizaram de imediato para o Windows 10, não sendo conhecidos, até ao momento, algum problema com os controladores. No entanto e sendo uma recomendação da marca, é melhor não arriscar.

 

Em destaque

Subir