Apresentações/Novidades

Tem um Honda em Portugal? Prepare-se para levar o carro à oficina

honda

Há viaturas da marca Honda a circular com um defeito nos airbags. A Honda Portugal revelou que notificar 12.192 proprietários para levarem o carro à oficina, com toda a operação de substituição do insuflador a ser gratuita. A nível mundial, há mais de 3,2 milhões de Hondas afetados.

Há mais uma marca japonesa a proceder a um ‘recall’ em Portugal: um dia depois da Toyota e da Nissan, agora é a vez da Honda.

De acordo com a marca japonesa, há mais de 3,2 milhões de viaturas a circularem com “um possível defeito” nos airbags, que são produzidos pela (também japonesa) Takata.

Em Portugal, o número de carros afetados é de 12.192, todos fabricados entre os anos de 2002 e 2008.

“A Honda Portugal informa que, no decorrer das atividades contínuas de monitorização de qualidade, foi identificada a existência de um possível defeito de fabrico dos insufladores dos airbags, da frente, do passageiro e/ou do airbag do passageiro, que equipam algumas unidades dos modelos Honda”, adianta o comunicado emitido pela delegação portuguesa do gigante japonês.

“Globalmente foram identificados 3,220 milhões de veículos, dos quais 610 mil são comercializados na Europa”, salienta a mesma nota: em Portugal, foram identificadas precisamente 12.192 viaturas.

A Honda Portugal acrescentou que vai notificar todos os proprietários dos modelos identificados para que levem as viaturas aos concessionários ou às oficinas da marca, de forma a substituir os insufladores.

Todas as intervenções técnicas realizadas ao abrigo desta ação de recolha de produto serão efetuadas gratuitamente, complementou a marca.

A decisão da Honda é anunciada um dia depois do ‘recall’ efectuado por outros dois gigantes dos automóveis que recorrem aos airbags da Takata.

A Toyota vai notificar 16.030 proprietários de veículos em Portugal, enquanto a Nissan vai recolher 2458 viaturas.

Em destaque

Subir