Insólito

Tem oito meses de vida e pesa 18 quilos… sem que se perceba a razão

bebe 11 quilosO ‘pequeno’ Arthur, bebé do Brasil, pesa 18 quilos e aos quatro meses de vida já pesava cerca de 10 quilos. A mãe, Ana Paula Gomes da Silva, não compreende a razão deste peso excessivo. Nem os médicos…

Arthur Gomes da Silva é um bebé que chama a atenção pelo peso excessivo que denota, desde que nasceu, em Santa Cecília, na zona norte de Natal, no Brasil. Sem razão aparente e sem que seja sujeito a negligência na sua alimentação, engordou excessivamente.

Segundo com a mãe do bebé, Ana Paula Gomes da Silva, aos quatro meses de vida Arthur já pesava 10 quilogramas. Os médicos não encontram a razão para esta obesidade.

“Os médicos diziam que não era normal ele engordar tanto. Mas nunca descobriram o que o fazia engordar. Eu preciso de ajuda para saber o que meu filho tem”, diz, ao G1, a mãe do bebé.

Arthur foi amamentado até aos seis meses de vida, sendo essa a única alimentação que recebera, até essa fase da vida. Mas já era uma criança com peso excessivo.

Apesar de não cometer excessos, continuou a engordar, num processo que, aparentemente, não é travado. “Ele hoje só come fruta e papa, mas não come em demasia”, realça a mãe,.

Ana Paula vê-se obrigada a comprar roupa para bebés de 3 anos. Só essas é que servem ao ‘pequeno’ Arthur.

A mãe tenta conseguir uma consulta com um nutricionista ou um endocrinologista, para descobrir as razões desta obesidade. “Quero descobrir o que ele tem”, desabafa, temendo que o problema do seu bebé possa ser grave.

Em destaque

Subir