Nas Notícias

Tem frio? As temperaturas não sobem tão cedo, segundo o IPMA

frio1frio 600Segundo nota do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), aproxima-se um período de baixas temperaturas que se deve prolongar até 5 de dezembro. As regiões do interior vão ter mínimas de quatro graus negativos e no restante território continental os termómetros não ultrapassam valores mínimos de cinco graus.

O frio que se tem feito sentir em Portugal Continental veio para ficar. Na previsão anterior do IPMA, a previsão apontava para temperaturas baixas até quinta-feira (ontem), pelo menos. E o “pelo menos” fez toda a diferença, uma vez que aquele instituto atualizou as informações meteorológicas e anuncia frio para os próximos dias, até 5 de dezembro.

Através de um comunicado, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera faz saber que “pelo menos até 5 de dezembro, prevê-se a continuação de temperaturas mínimas baixas, inferiores a cinco graus, na generalidade do território, com valores entre quatro graus negativos e dois graus, nas regiões do interior”.

Mesmo as temperaturas máximas serão muito baixas, e não devem superar os 14 graus na região norte e os 17 no centro e sul do País.

De acordo com a previsão do IPMA, há condições para a formação de geada em “locais abrigados, em especial nas regiões do interior”.

Quanto ao vento, “soprará moderado a forte nas terras altas”, sobretudo durante os períodos da noite e da manhã.

Em destaque

Subir