TV

Tem 92 anos, é maratonista e usa o recorde contra o cancro

Harriette Thompson não é uma maratonista vulgar. Esta avó de 92 anos, a competidora mais idosa a terminar a maratona de San Diego, só começou a correr aos 76 anos, depois de ter derrotado dois cancros. Agora, usa as pernas para angariar dinheiro para a investigação oncológica.

Muitos milhares de pessoas terminaram a Sunday’s Suja Rock ‘n’ Roll Marathon, a conhecida maratona de San Diego, nos EUA, mas o destaque foi inteirinho para Harriette Thompson.

Esta mulher não venceu, mas ganhou a atenção mediática por ser a competidora mais idosa a terminar a prova, realizando o percurso em sete horas, 24 minutos e 36 segundos.

Afinal, Gladys Burrill também terminou a maratona em 2010, mas aos 92 anos somava ainda 19 dias de idade: Thompson tem 92 anos e 65 anos.

O feito tornou-se ainda mais mediático porque a idosa corre para angariar fundos para a Leukemia & Lymphoma Society, uma instituição que patrocina as investigações oncológicas.

Aliás, Harriette Thompson só começou a correr maratonas aos 76 anos depois de ter derrotado dois cancros.

Depois de uma carreira musical como pianista, esta avó já angariou, só em maratonas, mais de 90 mil dólares para investigações oncológicas.

“Todos os anos eu escrevo uma carta de agradecimento às pessoas do meu lar, prometendo que é a última vez. Mas depois corro sempre mais uma”, revelou Harriette Thompson.

Em destaque

Subir