Nas Notícias

Tem 114 anos, mas para ter Facebook diz ter 99 anos (com vídeo)

stoehr Aos 114 anos de idade, Anna Stoehr abriu um perfil no Facebook. Como a rede social só permite contas a quem nasceu depois de 1915,a moradora mais velha do Minnesota, nos EUA, teve de mentir para se inscrever. Tem, diz ela, ‘apenas’ 99 anos.

As redes sociais na internet podem ser uma ‘modernice’, mas Anna Stoehr recusa que a idade seja um impedimento. Mesmo nos casos em que, na inscrição, a data de nascimento não vá além de 1915.

Foi no ano de 1900 que Anna Stoehr nasceu e agora, quase a celebrar o 115.º aniversário, não podia ter um perfil no Facebook porque esta rede social só ‘aceita’ contas que tenham nascido depois de 1915.

Como muitas crianças que se fazem passar por adolescentes para poderem ter um perfil, esta norte-americana, a mais idosa no estado do Minnesota, mentiu ao abrir uma conta no Facebook.

Quem consultar o perfil vê que Anna Stoehr tem ‘apenas’ 99 anos de idade, ao invés dos verdadeiros 114.

“A curiosidade é uma caraterística da minha mãe”, explicou o filho, Harlan, de 85 anos, em declarações a uma televisão local: “Ela sempre foi curiosa sobre tudo na sua vida e continua a sê-lo”.

Foi quando Harlan comprou um iPhone que um assistente comercial, Joseph Ramireza, ficou amigo da família. Numa das visitas a Stoehr, no lar onde a idosa vive, Ramireza ajudou a nova utilizadora do Facebook a abrir uma conta.

Agora, a mulher de 114 anos passa algum tempo por dia a conversar com os amigos no FaceTime, utilizando um iPad para se manter ligada ao mundo virtual.

Apesar de utilizar as novas tecnologias, Anna Stoehr não abdica de outras: foi numa velhinha máquina de escrever que foi escrita (ditada pela idosa) uma carta endereçada a Mark Zuckerberg, o fundador do Facebook, sobre a questão do limite de idade: “Eu ainda estou aqui”.

https://www.youtube.com/watch?v=-XDf4jCwevM

Em destaque

Subir