Apresentações/Novidades

Telmo Correia compara tauromaquia aos… desportos motorizados

O debate sobre os projetos de lei para proibir a utilização de menores em espetáculos tauromáquicos permitiu ouvir Telmo Correia, deputado do CDS, a comparar a tauromaquia com a violência dos “desportos motorizados”.

Em defesa da tauromaquia contra o “preconceito cultural”, Telmo Correia comparou o risco dos menores ao enfrentarem o touro com a prática de vários desportos.

“Podemos pensar que o que está em causa são os menores. Eu pergunto: como? Está em causa o quê? Os menores participarem numa atividade violenta? Então porque é que os senhores não trazem um projeto que proíba os menores de participarem no boxe, em qualquer atividade marcial, em qualquer tipo de atividade que possa ser violenta”, comparou o deputado centrista.

Dirigindo-se ao deputado do PAN, Telmo Correia acrescentou: “violenta? Então porque é que os senhores não trazem um projeto que proíba os menores de participar, mesmo com autorização dos pais, em desportos motorizados ou em desportos na natureza, na montanha, no mar, em que possa existir qualquer tipo de risco para os menores”.

Só PAN, BE, PEV e 11 deputados socialistas votaram a favor do projeto de lei, rejeitado por CDS (com uma abstenção), PS (11 abstenções), PCP e PSD.

O resultado da votação foi classificado pelo PAN, no Facebook, como “inacreditável”, com o partido a prometer um comunicado para breve.

Em destaque

Subir