TV

Telhados de vidro de Mourinho: 903 milhões em contratações

FC Porto, Sporting, City, Liverpool, United e Arsenal são criticados por José Mourinho por quererem “comprar o título”. Mas sabe qual o treinador que mais custou ao clube em contratações desde 2004? É o mesmo que obrigou Chelsea, Inter e Real a gastar 903 milhões de euros.

Primeiro, foram os ‘ódios de estimação’: José Mourinho acusou FC Porto e Sporting de gastarem em demasia.

As críticas surgiram porque os dois grandes apostaram no guarda-redes Casillas e no treinador Jorge Jesus, com os quais Mourinho não vai à bola…

Agora, o treinador do Chelsea foi mais longe e visou os grandes rivais na luta pela Premier League, recordando as críticas que recebeu aquando da primeira passagem por Stamford Bridge.

“Quando Abramovich chegou ao Chelsea foi acusado de estar a comprar o campeonato. Agora são Manchester City, Manchester United e Liverpool que estão a comprar a Premier League”, referiu Mourinho, que desta vez se ‘esqueceu’ de mencionar o Arsenal.

Mas os ‘mind games’ também têm o reverso da medalha. O jornal Marca, de Madrid (e que tem sido crítico de Mourinho desde a passagem deste pelo Real Madrid, na qual o técnico afastou Casillas da titularidade), concluiu que Chelsea, Inter e Real Madrid gastaram 903 milhões de euros em contratações nas temporadas em que foram orientados pelo português.

Assim, adiantou o conhecido jornal espanhol, Mourinho é o treinador que mais gasta em reforços quando é preciso “comprar o título”. Só faltou mesmo traduzir a expressão “telhados de vidro”…

Com 903 milhões de euros, o treinador nascido em Setúbal lidera um pódio que inclui dois antigos treinadores do Real, Carlo Ancelotti (881 milhões) e Manuel Pellegrini (645 milhões).

Alex Ferguson (465 milhões), Arsène Wenger (428), Guardiola (391), Simeone (246), Van Gaal (240) e Jürgen Klopp (181 milhões de euros) encerram este top 10 feito pela Marca.

Resta agora saber quem é que, no final da temporada que está prestes a iniciar-se, vai ser o último a rir com esta guerra de números…

https://www.youtube.com/watch?v=y8hqDSOUuQU

Em destaque

Subir