Desporto

Televisões não transmitiram conferência de imprensa de Jorge Jesus

A conferência de imprensa de Jorge Jesus deste domingo, de antevisão ao encontro frente ao Tondela, não foi transmitida em direto pelos três canais de informação, RTP3, SIC Notícias e TVI24.

As estações televisivas responderam desta forma ao apelo feito por Bruno de Carvalho, na Assembleia Geral do clube, para que os adeptos boicotem a imprensa desportiva e todos os canais de televisão, excepto a Sporting TV.

De acordo com o Jornal de Notícias, as direções dos três canais generalistas acordaram não transmitirem a conferência de imprensa em direto, apesar de estarem no local. Foram apenas recolhidas imagens e declarações do técnico do Sporting para serem transmitidas mais tarde.

Também os atletas do clube receberam ordem da direção para não prestarem declarações aos jornalistas.

Este domingo, após o triunfo de Sara Moreira na prova dos 3000 metros e também no final da Volta ao Algarve em bicicleta, os atletas leoninos não falaram aos jornalistas, argumentando que não estavam autorizados.

Neste sábado, recorde-se, Bruno de Carvalho apelou a um boicote dos sócios sportinguistas à comunicação social, ao incentivá-los a não comprarem mais jornais desportivos ou verem televisão.

Essa posição foi hoje reforçada pelo diretor de comunicação do clube, Nuno Saraiva, que estendeu esse boicote às plataformas digitais.

Em destaque

Subir