Nas Notícias

Televisão: NOS quer Porto Canal de volta e recorre ao tribunal

NOS Porto Canal tribunalHome, Está longe do fim a polémica entre as operadoras por causa do Porto Canal. A NOS colocou uma providência cautelar contra a MEO, na sequência da suspensão das emissões do canal detido pelo FC Porto a 11 de fevereiro.

Há boas notícias para os clientes da NOS que viam o Porto Canal: a operadora não vai desistir tão facilmente do serviço e recorreu ao tribunal para voltar a emitir a estação detida pelo FC Porto.

Recorde-se que, a 11 de fevereiro, a MEO, operadora que comprou os direitos de transmissão do Porto Canal, suspendeu o sinal para os clientes da NOS.

Em causa estava o diferendo entre as duas operadoras para a comercialização dos direitos de transmissão do canal BTV (do Benfica) e Sporting TV, cujos direitos de transmissão foram adquiridos pela MEO.

Hoje, uma fonte da NOS, citada sem identificação pela Lusa, revelou que a empresa colocou uma providência cautelar contra a MEO para ‘suspender a suspensão’ das emissões do Porto Canal.

Segundo essa fonte, a NOS “confirma que colocou uma providência cautelar contra a MEO devido à suspensão da emissão do Porto Canal”.

Pode cancelar o contrato com a NOS? Não

Recorde-se que a suspensão do Porto Canal não é motivo para rescindir o contrato com a NOS.

Depois de alguma confusão, os juristas da associação de apoio ao consumidor Deco concluíram que só quem já terminou o período de fidelização poderá mudar para a MEO se quiser continuar a ver o Porto Canal.

“É uma situação muito complicada. As operadoras têm uma condição contratual que não permite o cancelamento dentro do período de fidelização, apesar de haver uma alteração à grelha contratualizada”, lembrou a coordenadora do gabinete de apoio ao consumidor da Deco, Ana Sofia Ferreira.

Em destaque

Subir