Tecnologia

Telemóvel do Facebook poderá ser lançado em 2012 em parceria com a HTC

facebook1Para já são apenas rumores. O blogue especializado em tecnologia All Things D, do Wall Street Journal, publica esta terça feira que a rede social está a desenvolver um smartphone em parceria com a HTC.

O Facebook poderá vir a lançar um smartphone no próximo ano de 2012, ou até em 2013. A informação é avançada esta terça-feira pelo All Things D, blogue do Wall Street Journal especializado em tecnologia. Os rumores afirmam ainda que a Samsung também foi contactada mas a escolha acabou por recair para a HTC.

Tanto da parte do Facebook como da companhia chinesa ainda não há qualquer confirmação oficial. Um responsável da rede social levanta no entanto um pouco a ponta do véu: “Todos os dispositivos móveis são melhores se tiverem fortes características sociais “.

Segundo o All Things D, o telemóvel do Facebook utilizará sistema Android, da Google, e estará já a ser preparada uma versão especial de modo a aumentar a interação do utilizador do smartphone com a rede social, criada por Mark Zuckerberg em 2003.

‘Buffy’ será, ao que o blogue publica, o nome do novo smartphone do Facebook que poderá ser lançado durante o próximo ano de 2012, no máximo no início de 2013.

Em destaque

Subir