Nas Notícias

Telemóveis: portugueses enviaram 75 milhões de SMS por dia no segundo trimestre

telemovelEntre abril e junho deste ano, os portugueses enviaram 75 milhões de mensagens escritas por dia, o que perfaz um total de sete mil milhões, em apenas três meses. Apesar do valor, este número representa um decréscimo de 6,2 por cento, face ao mesmo período de 2011.

Dados divulgados hoje pela Anacom, referem que cada português enviou, em média, 11 mensagens escritas por dia, num total de 320 por mês. Do total das mensagens enviadas pelos portugueses, 21,5 milhões (0,3 por cento) foram mensagens de valor acrescentado.

Em relação às MMS, o regulador das telecomunicações refere a “tendência crescente” deste serviço, com os utilizadores a enviarem “cerca de 39,5 milhões de MMS”, um acréscimo de 4,5 por cento em relação ao primeiro trimestre do ano.

O mesmo relatório refere ainda que foram efetuadas 2,2 mil milhões de chamadas (+ 1,5 por cento), num total de 5,3 mil milhões de minutos de conversação (+0,2 por cento), o que dá um média de 144 minutos de conversa gastos por cada pessoa, em cada mês.

Em destaque

Subir