Desporto

Tecnologia vai captar festejos dos adeptos na final da Taça da Liga

A tecnologia da startup portuguesa Match-Photos vai fotografar toda a emoção dos fãs, na final da Taça CTT, que se disputa no sábado. As fotografias ficam disponíveis algumas horas após o fim da partida.

Através das câmaras espalhadas pelo estádio, a startup incubada no UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto capta as emoções dos adeptos em momentos decisivos do jogo de futebol, como golos, penáltis e expulsões.

Após o encontro, o adepto apenas tem de aceder ao seguinte site e seguir três passos: escolher o jogo de futebol, o local do estádio onde estava e o momento de jogo.

“Os golos são, muitas vezes, momentos de loucura e êxtase tal, que ninguém consegue recordar-se com exatidão a forma como viveu esse instante. Quem não gostava de ter uma fotografia sua a festejar do golo do Éder na final do Euro2016? Queremos dar a oportunidade a qualquer adepto de ver o seu festejo e reviver tudo que sentiu durante os 90 minutos.” afirma Duarte Magalhães, cofundador da Match-Photos.

Após as parcerias com o Vitória de Guimarães, Desportivo das Aves, Rio Ave e Boavista, a Match-Photos colabora agora com a Liga Portugal e vai fotografar a final da Taça CTT.

No sábado, os adeptos de Vitória de Setúbal e do Sporting vão poder reviver as emoções do jogo através da fotografia.

Em destaque

Subir