Economia

Tecnologia portuguesa mede batimento cardíaco através de câmara de vídeo

Ritmo_Cardiaco_Coracao_9A tecnologia IncrediblEYE foi desenvolvida pela startup HealthyRoad e conta já com parcerias com a Sony e a Microsoft.

A startup lusa criou uma tecnologia de biometria facial para medição de frequência cardíaca, com elevada precisão.

Com uma precisão de 95 por cento, a IncrediblEYE consegue medir os batimentos do coração através de qualquer câmara de vídeo.

A IncrediblEYE, que já conta com a parceria da Sony e Microsoft, surge com a missão de simplificar o acesso à tecnologia de biometria facial acessível a developers e empresas tecnológicas.

Os kits de desenvolvimento de software (SDK) da IncrediblEYE, tornam possível à comunidade de developers utilizar algoritmos de análise facial para medição de frequência cardíaca e para reconhecimento de indivíduos.

Os kits de desenvolvimento de software foram desenvolvidos tendo em vista a utilização de qualquer tipo de câmaras e unidades de baixo processamento, tornando possível a implementação destas tecnologias em smartphones, tablets, computadores e Smart TV.

Sobre a HealthyRoad

A HealthyRoad, startup incubada no UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, centra a sua atividade no desenvolvimento de sistemas biométricos, para mercados como o sector automóvel, segurança e saúde.

Atualmente, a empresa tecnológica dispõe de três produtos: IncrediblEYE um kit de desenvolvimento de software que integra um conjunto de algoritmos de deteção de sinais fisiológicos através de análise biométrica; HealthyRoad um produto que permitirá alertar o condutor automóvel para a entrada em estados de fadiga, sonolência e distração.

12Shares

Mais partilhadas da semana

Subir