Categorias: DesportoNas Notícias

Técnico adjunto do Rio Ave promete equipa “com identidade” frente ao FC Porto

O treinador adjunto do Rio Ave Augusto Gama prometeu hoje uma equipa a “querer vincar a sua identidade” na visita ao campeão e líder FC Porto, domingo, em jogo da 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Augusto Gama fez hoje a antevisão ao embate com os ‘dragões’ na vez de José Gomes, treinador que está a negociar a sua transferência para o Reading, do segundo escalão do futebol inglês, e que já não irá comandar o conjunto vila-condense neste jogo.

“Somos uma equipa com uma identidade própria, e em todos os jogos tentamos vincá-la. Sendo um desafio com o FC Porto ou com outro qualquer adversário jogamos sempre da mesma forma”, disse o técnico adjunto.

Apesar da previsível alteração na estrutura técnica da equipa, Augusto Gama, que deve assumir o comando de forma interina nesta jornada, considerou que “a preparação a este jogo não foi atípica”.

“O José Gomes esteve cá [em Vila do Conde] até ontem [sexta-feira] a treinar normalmente. Ausentou-se para tratar de assuntos pessoais, mas o trabalho foi feito de acordo com o que é normal antes de cada jogo”, garantiu o técnico.

Gama assegurou que “o grupo de trabalho está tranquilo” apesar desta situação, lembrando que todos os elementos do plantel “são excelentes profissionais, que trabalham sempre no máximo, estando preparados para qualquer situação na sua carreira ou no dia a dia do clube”.

O técnico do Rio Ave mostrou-se, por isso, confiante no bom resultado na vista ao Estádio do Dragão, no Porto, afirmando que “a equipa tem produzido excelentes exibições, e mesmo cometendo alguns erros tem tentado corrigi-los”.

“Estivemos a trabalhar na parte defensiva, que como toda a gente sabe não tem sido um ponto positivo no nosso jogo. Tentámos corrigir esse aspeto e esperamos poder travar o poderio ofensivo do FC Porto com a nossa identidade”, antecipou Augusto Gama.

Para esta partida, a equipa vila-condense não vai poder apresentar o extremo Galeno, que está em Vila do Conde por empréstimo dos ‘dragões’, assim como com os lesionados Diego Lopes, Borevkovic, Nuno Santos e Joca.

O Rio Ave, sexto classificado com 19 pontos, desloca-se ao terreno do líder FC Porto, que soma 33, no domingo, numa partida agendada para as 15:00.

Lusa

Partilhar
Publicado por
Lusa

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 3 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 3 de…

há % dias

Portugal é o sétimo país europeu mais atrativo para investir em hotelaria

O estudo ‘2024 European Hotel Investor Intentions Survey’, levado a cabo pela CBRE, concluiu ainda…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

3 de maio, nasce Maquiavel, que combate a ética cristã

Nicolau Maquiavel nasceu em Florença, Itália, a 3 de maio de 1469. Historiador, poeta, diplomata…

há % dias

2 de maio, morre Leonardo da Vinci, o maior génio da História

Leonardo da Vinci recorda-se a 2 de maio, dia da morte do maior génio da…

há % dias

Ciberataques ao setor financeiro aumentaram 53% devido ao aumento dos serviços bancários online

O relatório Threat Landscape Report, da S21sec, garante que os atacantes adaptaram as suas técnicas…

há % dias