Depois de Nova Iorque e New Bedford, nos EUA, a Companhia Teatromosca apresenta ‘Moby-Dick’ no Cine-Teatro de Estarreja, neste sábado, 28 de novembro.
Caça à baleia, obsessão e vingança. Estas palavras cabem na peça de teatro ‘Moby-Dick’.
Baseado no romance homónimo de Herman Melville, Moby-Dick recorda esta caça à baleia num diálogo entre Pedro Mendes (ator) e Ruben Jacinto (músico).
Com adaptação de Tiago Patrício e direção de Pedro Mendes, a peça estreou no final de 2013, com a crítica especializada a considerá-la um dos melhores espetáculos desse ano.
A versão teatralizada de ‘Moby-Dick’, grande clássico da literatura mundial escrito por Herman Melville em 1851, chega ao CTE e, durante 60 minutos, relembra o eterno conflito entre o homem, o seu destino e a força da natureza.
A Companhia Teatromosca foi formada em 1999 e tem sede em Sintra. Nos últimos 16 anos, produziu mais de 40 espetáculos, de autores como Beckett, Gao Xingjian, John Berger, Thomas Bernhard, ou Goethe.
‘Moby-Dick’ é um dos espetáculos que o Teatromosca dedica à literatura norte-americana. A trilogia completa-se com a adaptação de ‘O Som e a Fúria’ de William Faulkner, e ‘Fahrenheit 451’, de Ray Bradbury.
Os bilhetes estão à venda na bilheteira do Cine-Teatro de Estarreja, no site da BOL – Bilheteira Online, lojas Fnac, CTT e El Corte Inglés.