Cultura

Teatro Tivoli passa a chamar-se Tivoli BBVA nos próximos 15 anos

teatro_tivoliChama-se “naming” e consiste na venda de uma marca, que adota o nome do patrocinador. Foi aplicada ao Teatro Tivoli, que durante os próximos 15 anos vai chamar-se Teatro Tivoli BBVA. As quatro letras correspondem ao nome de um banco.

O Teatro Tivoli foi rebatizado e acrescenta ao nome as siglas da instituição bancária BBVA (Banco Bilbao Vizcaya Argentaria), graças a um acordo – cujos valores não foram divulgados – de cedência da marca. Pela primeira vez em portugal, um espaço dedicado à cultura ganha nome comercial.

Para o responsável da empresa que adquiriu o Tivoli, a UAU, esta parceria resulta de uma “união de vontades”, já que a empresa pretendia criar um espaço para realizar conferências. Por outro lado, o espaço cultural não perde a sua essência, já que a razão que esteve na sua essência vai ser preservada.

Certo é que o Teatro Tivoli (para muitos, o nome original permanecerá intocável…) acrescenta quatro letras à designação. Segundo a empresa UAU, será reforçada a aposta no teatro e o espaço vai ser alvo de melhorias.

As quatro letras do novo nome do Tivoli – espaço projetado pelo arquiteto Raul Lino – não alteram factos: será uma casa de teatro, de concertos e cinema. Nasceu em 1924 e apresenta promessas de nova vida, numa altura de cortes orçamentais na Cultura.

Em destaque

Subir