Cultura

Teatro: Apetece-lhe jogar um jogo?

play game 210 O ‘Play Game – No Labirinto do Teatro’ chega ao Teatro do Campo Alegre. O projeto de Pedro Rosa e Jorge Palinhos coloca a decisão nas mãos do espetador, cujas decisões ao longo do espaço têm consequências no desenrolar da(s) história(s).

De 28 de novembro a 2 de dezembro, o Teatro Municipal do Campo Alegre (TMCA) é o palco de um jogo, que também é um teatro. Correção: são vários teatros.

Isto porque ‘Play Game – No Labirinto do Teatro’ não é um espetáculo linear, com uma estrutura definida do princípio ao fim. Neste espetáculo dirigido por Pedro Rosa e Jorge Palinhos, cabe ao espetador ser o ator principal.

“É um projecto que visa a criação de espectáculos de teatro interactivo ‘site-specific’, em que o espetador é chamado a participar activamente, percorrendo um espaço e tomando decisões através do uso de novas tecnologias”, refere a apresentação da peça.

“Nesta edição do ‘Play Game’, os espetadores são convidados a viajar pelo Teatro Municipal do Campo Alegre munidos de smartphones Android com uma aplicação ‘Play Game’”, a qual é fornecida pelo TMCA.

“Organizados em grupos de cinco elementos, irão explorar os vários recantos deste edifício e descobrir as histórias de quatros personagens que trabalham numa peça de teatro. Ao longo dos percursos, os espetadores terão a oportunidade conhecer e intervir nas diversas áreas que compõe uma peça de teatro, ajudando estes personagens a resolver vários problemas relacionados com a peça e fazendo escolhas que terão impacto no resultado final”, explica a organização.

Ficha técnica

Direcção Artística: Pedro Rosa e Jorge Palinhos

Assistência de Coordenação Artística: Susana Paixão

Aconselhamento Artístico: Nuno M. Cardoso

Intérpretes: Patrícia Pedro Afonso, Paulo Freitas, Bruno Leite e Tiago Vouga

Voz gravada: Rui Spranger

Sonoplastia: Pedro Augusto (aka Ghuna X)

Figurinos e cenografia: Patrícia Pedro Afonso

Desenho de luz: Romeu Guimarães

Programação Android : José Alves

Coprodução: Serviço Educativo do Teatro Municipal do Porto e O Cão Danado

Apoio: Escola Superior Artística do Porto, Balleteatro, Contagiarte

Informações e reservas: Bilheteira do Teatro Municipal do Campo Alegre

play game

Em destaque

Subir