Cultura

Teaser de Piratas das Caraíbas 5 lança polémica sobre o nome do filme

Jack Sparrow está de volta com o quinto filme da saga Os Piratas das Caraíbas, ‘A vingança de Salazar’, sendo este interpretado por Javier Bardem. Mas a polémica rebentou porque o filme também se chama ‘Os Piratas das Caraíbas 5: Homens mortos não contam histórias’.

A Disney divulgou ontem o trailer de ‘Os Piratas das Caraíbas: A vingança de Salazar’, filme que só deverá chegar aos cinemas no final da primavera de 2017, e fez despertar a saudade do capitão Jack Sparrow, uma das célebres personagens de Johnny Depp.

Desta feita, Jack Sparrow terá de enfrentar a fúria do Capitão Salazar (interpretado por Javier Bardem), um pirata que após escapar ao temível Triângulo do Diabo promete eliminar todos os rivais, incluindo o capitão do Pérola Negra.

No elenco constam os nomes de dois ‘repetentes’, Orlando Bloom e Geoffrey Rush.

A beldade da trama é agora, depois de Keira Knightley e Penélope Cruz, a britânica (com ascendência brasileira) Kaya Scodelario, a Teresa da trilogia ‘Maze Runner’.

A realização foi entregue a Joachim Rønning e Espen Sandberg, os noruegueses que se lançaram com ‘Bandidas’, o filme de 2006 que tinha no elenco a ‘pirata das Caraíbas’ Penélope Cruz.

Refira-se que nas redes sociais já começa a circular uma polémica por causa do nome do filme: é que ‘Os Piratas das Caraíbas: A vingança de Salazar’ tinha vindo a ser anunciado como ‘Os Piratas das Caraíbas 5: Homens mortos não contam histórias’.

Em destaque

Subir