Velocidade

Team Novadriver de regresso ao FIA GT em Zandvoort

campanico antevisao1campanico antevisao510Uma semana após a prova do Campeonato de Portugal de Circuitos/CPGT Supercars no Circuito da Boavista, o Team Novadriver está de regresso ao campeonato FIA GT Series, com César Campaniço e Carlos Vieira a guiarem o Audi R8 LMS em Zandvoort.

A dupla portuguesa domina a categoria Pro-Am, após três subidas ao pódio, daí que a sua prioridade em terras holandesas seja manter essa tendência.No traçado desenhado junto às dunas do Mar do Norte, o pensamento é repetir os resultados das provas anteriores e, se possível, voltar a vencer a classe.

“O FIA GT leva-nos a mais uma das míticas pistas europeias e ao palco do Masters de Fórmula 3, que disputei em 2003, e que se vai realizar também este ano. Apesar do Audi R8 LMS Ultra ser o carro mais lento do pelotão em termos de velocidade em reta devido ao BoP (equilíbrio de performance), acredito que o Team Novadriver vai encontrar o acerto certo para adaptar o carro ao traçado”, afirma César Campaniço.

“A pista é rápida, misturando asfalto antigo com partes renovadas, o que coloca algumas dificuldades. Como sempre os objetivos passam por tentar chegar à vitória e reforça a liderança na categoria Pro-Am”, reitera ainda o piloto português.

Em destaque

Subir