Nas Notícias

TDT: Aumento de 70 por cento nas queixas à Deco

tdtQuando faltam apenas três dias para o ‘apagão’ do sinal analógico de televisão, a Associação de Defesa do Consumidor alerta para um aumento significativo de queixas relativas ao novo sinal.

A TDT (Televisão Digital Terrestre) prepara-se para dar cada vez mais dores de cabeça às entidades envolvidas. O ‘apagão’ está marcado para a próxima quinta-feira, 12 de janeiro, mas há uma grande parte dos consumidores que ainda têm dúvidas e queixas sobre o novo serviço.

A informação é avançada pela Associação de Defesa do Consumidor que afirma que durante o mês de dezembro do ano passado o número de queixas teve um aumento de 70 por cento.

Na origem de tanta contestação está a qualidade do sinal em localidades onde já foi feita a migração para o digital. Segundo Tito Rodrigues, responsável da Deco, não há um aumento de qualidade de imagem além de que existem muitas quebras durante a receção da mesma. Tudo isto vai assim contra os benefícios que são anunciados sobre a Televisão Digital Terrestre.

Durante esta semana, e sobretudo após quinta-feira, data do primeiro ‘apagão’, os responsáveis pela Deco acreditam que o número de queixas tende a aumentar ainda mais.

Em destaque

Subir