Nas Notícias

Taylor Swift sofre com o cancro que foi diagnosticado na sua mãe e partilha dor nas redes sociais

taylor swift No Twitter, Taylor Swift revelou que a mãe, Andrea Finlay, enfrenta uma luta contra o cancro. Nesta quinta-feira, a cantora de 25 anos partilhou um “momento importante” da sua vida e pediu que “os fãs e a imprensa” respeitem a dor da família. Taylor Swift espera agora que todos os detalhes do tratamento fiquem longe de mediatismos, mas quer também que a sua experiência sirva de exemplo: os filhos devem incentivar os pais a fazer exames, porque um diagnóstico precoce é o maior inimigo de um cancro.

Taylor Swift costuma utilizar o Twitter para conversar com os fãs nos momentos mais importantes da sua vida, mesmo privada. E voltou a fazê-lo, mas por maus motivos: para revelar que foi diagnosticado um cancro na sua mãe, Andrea Finlay, de 57 anos de idade.

“No Natal deste ano, pedi que a minha mãe me desse um presente: ir ao médico, para fazer exames e detetar eventuais problemas de saúde. Eu queria tirar algumas dúvidas e acabar com preocupações”, escreve a cantora.

A mãe de Taylor Swift “concordou e foi fazer um diagnóstico”, apesar de não apresentar qualquer sintoma estranho: “Ela estava perfeitamente bem, mas foi ao médico para que eu e meu irmão parássemos de a perturbar com esse pedido”.

Os resultados surgiram e foram devastadores, para a mãe da cantora e toda a família. “É com muita tristeza que vos conto que foi diagnosticado um cancro na minha mãe”, revela Swift.

“Gostaria que os pormenores da sua condição e os planos para o tratamento ficassem em privado, mas ela queria que vocês soubessem. Ela quis que vocês soubessem porque os vossos pais também podem estar ocupados com as suas vidas e não irem ao médico”, salienta a cantora.

Taylor espera que a sua experiência sirva de incentivo a outras famílias: a prevenção é o melhor remédio: “Vocês devem lemvrar os vossos pais para fazer exames que detetem cancro, de forma a que um diagnóstico precoce possa tornar uma eventual batalha mais fácil…”.

Ao mesmo tempo, esta atitude preventiva pode trazer a “tranquilidade de se saber que os vossos pais estão saudáveis e não há nada com o que se preocupar”.

A cantora terminou com um agradecimento aos fãs.

“Muito obrigada por se preocuparem com a minha família, que ela quis partilhar essta má notícia com todos vós. Eu rezo por vocês, para que nunca recebam uma notícia como esta”, Taylor Swift.

Em destaque

Subir